quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem é vivo sempre aparece!

E aeeee, meu povo! Há séculos eu não apareço pra postar aqui, né? HAHAHAHA :x

Então, na última vez, eu fiquei de falar como tinha sido a minha viagem pra França, pra Paris, mais especificamente, onde eu passei uma semana. Mas, naquela época, eu tinha tanta coisa pra estudar! Logo, logo eu tive exames e tinha montes e montes de matéria pra revisar. Aí eu só consegui contar da Holanda e da Bélgica. E tá, admito que também fiquei com uma preguiça gigante de escrever, porque a gente viu muuita coisa em Paris. Já que eu não vou mais escrever sobre isso, fiquem com uma foto minha fabulosa na frente da Torre Eiffel. HAHAHA

Fabulousness
Mas enfim. Eu senti que devia voltar aqui e pedir pelo menos desculpas a todos os leitores, haha. :x Além de agradecer pelas visitas, claro. Apesar de eu ter escrito muito pouco, a quantidade de gente que ainda acessa o blog e que ainda chega pra mim e faz perguntas sobre Birmingham, viagens, etc. é muito grande! Eu fico realmente feliz de ter ajudado um pouquinho com as postagens.

Agora, quick update sobre tudo que aconteceu no resto do intercâmbio, pra matar a curiosidade de vocês:
  • Meu estágio do laboratório foi incrível e eu aprendi tanta coisa! Aprendi mais sobre a biologia das Daphnias; aprendi a programar no R e mais sobre bioestatística; aprendi a não ter vergonha de dizer que eu não sei as coisas pro povo de lá e receber uma cara espantada em resposta. Fazer o quê se a base que eu recebi no Brasil não era tão forte? Enfim.
  • Depois do período do estágio, que foi tooodo o verão (junho a setembro), eu fiz uma viagem INCRÍVEL com as melhores amigas que eu podia ter (Ste e Jo ) pra Noruega, Suécia, Alemanha e Polônia. Tantas lembranças boas... (:
  • Quando voltamos de viagem, eu e as meninas resolvemos que iríamos aproveitar mais nossos últimos meses na Inglaterra, então resolvemos pegar as mesmas matérias (e as mais fáceis) pra ficarmos mais livres e aproveitarmos os fins de semana.
  • Meu namorado lindo finalmente foi pra Inglaterra e foi só alegria dali pra frente. KKKK 
  • Minha irmã foi pra Inglaterra me visitar e a gente se divertiu muito! Passeamos em Londres, em Liverpool e em Birmingham mesmo. E também fomos pra Hogwarts, claro.

  • Viajei pra Escócia (Glasgow, Edinburgh e passeio pelas Highlands) com a Ste e a Jo e passamos uma friaca doida, mas foi incrível!
  • A UoB resolveu nos endoidar e liberar o calendário das provas pra gente, que iria voltar em janeiro, pra duas semanas depois. 2 SEMANAS PRA ESTUDAR TUDO DO SEMESTRE TODO. Os exames finais derreteram meu cérebro, mas eu sobrevivi.
  • Depois dos exames finais, eu fui pra casa do meu namorado em Chelmsford (com 4 malas, KKKKKKK) e passei o mês que faltava pra eu voltar pro Brasil lá. Passamos o Natal junto com os amigos e o povo da casa dele, e foi muito bom, até peru teve!; completamos um ano juntos e fomos comemorar em Cambridge, super romântico (haha); e passamos o ano novo em Londres, junto com Reiron e Dani. Pegamos o melhor lugar ever, bem na frente da London Eye!
Natal (:

Cambridge (: 

Ano-Novo!
  • Nas minhas últimas semanas, só aproveitei ao máximo o tempo que eu ainda tinha com Rafa, porque logo eu iria voltar e ele ia ficar pra 9 meses ainda de intercâmbio. :~


E, bom, anteontem fez um mês que eu voltei pro Brasil. :( Eu sinto tanta, tanta, taaaanta falta da Inglaterra! Voltei pra esse calor miserável de Recife, pra esse transporte público uó, pra esse trânsito infernal. Mas também voltei pra minha família, amigos e outras pessoas queridas. Tô feliz, mas uma parte do meu coração vai ficar pra sempre lá.

Na segunda, dia 10, o nome da minha irmã saiu na lista do CNPq e agora é festa pra ela, que também vai ter a oportunidade de aproveitar um ano de estudos (e viagens) no exterior. Ela tá nesse negócio de escolher universidades e tá com uma lista gigante. Lembro que, como eu não tive muitas opções, minha decisão foi mais fácil. Sei que muita gente também tá tendo na dúvida; então, querendo ajudar o monte de pessoas que me enviam inbox no face e, também, cumprir com a minha promessa no início do blog, nos próximos dias eu farei um SUPERHIPERMEGAULTRABLASTER post sobre Birmingham. Com tuuudo o que eu sei e aprendi na cidade, as coisas da universidade, etc. E dessa vez vai sair mesmo, porque separei milhões de fotos e já comecei a escrever, hahaha. Podem ficar ligados aí. :)

Até mais!

Um comentário:

m disse...

Eeeei, ainda to esperando o post sobre Birmingham! :)