quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Birmingham!

Então, eu vim pra Birmingham de trem com o pessoal (Stephanie, Thales e Ricardo) no dia 3 de janeiro. Cheia de malas, morrendo na hora de levar pra lá e pra cá, mas deu tudo certo. O trem, da Virgin Trains, saiu da estação de London Euston exatamente às 12:03 e chegamos por volta das 13:30 na estação de Birmingham New Street. 

Primeira foto de Birm, vista da janela do trem!
Pelo pouco que deu pra ver, logo percebi que Birmingham realmente era uma cidade enorme. A primeira impressão pela janela do trem foi ótima e, ao contrário do que muita gente fala por aí, a cidade é linda, sim! A estação de Birmingham New Street é bem grande mesmo e bastante movimentada, e tem muuitas lojas de lanches, roupas e outras quinquilharias. Descobri depois que a própria estação é ligada ao Bullring, o maior e mais famoso shopping daqui. O que é ótimo, porque poupa um bom tempo e a gente não precisa sair no frio ir lá. :)

Andamos um pouco e procuramos no painel com os horários dos trens. Fomos pra plataforma 11b e pegamos um outro trem pra estação da Universidade (fica aqui meu eterno agradecimento a quem teve essa brilhante ideia). Chegamos na University of Birmingham por volta das 14:00hs, lotados de coisas pra levar até a acomodação. Por sorte, nosso mapa ambulante (vulgo Ricardo) sabia onde ficava tudo e a gente só fez seguir, porque né. A primeira vez que fomos da estação pra recepção da Pritchatts House foi uma tortura, haha! Eu, com minhas duas malas gigantes e a mochila nas costas, já estava quase me arrastando. Enquanto subíamos a pequena ladeira que nos leva à PH, dois meninos asiáticos (acho que eram chineses), nos viram morrendo e foram nos ajudar. Um pegou minha maior mala e a mochila e o outro pegou uma mala da Stephanie. Nossa, achei super legal da parte deles. Ponto pro pessoal daqui!

Finalmente chegamos. Fomos na recepção, pegamos nossas chaves (tive que pegar um cartão temporário pra entrar no meu prédio, porque eu ainda não tinha o cartão da universidade com a student ID e meu prédio é chique) e eu levei todas as malas, agora sozinha, pro meu flat. Minha sorte é que o meu prédio também tem elevador, rs. Na recepção, descobri que eu ia dividir o flat com 18 meninas (sim, dezoito), e já estava me preparando psicologicamente porque eu sou meio antissocial, né. Mas não tinha ninguém, ufa. Hahaha

Desfiz as malas (só pra deixar tudo jogado lá, porque só consegui arrumar tudo mesmo umas duas semanas depois, rs) e tentei começar a organizar a minha nova vida aqui. O quarto era bem maior do que eu esperava e tinha um frigobar, além de milhões de armários, um guarda-roupa decente, espelhos, e uma pia! Achei o máximo, hahaha! Sem contar a fofura do welcome pack que prepararam pra mim, com coisas que variam de comida (chocolates, balas, biscoitos, cereal) até perfume (da Diesel, ui), hidratante e desodorante.

Meu quarto aqui na UoB, antes de virar uma total e completa bagunça.
Welcome pack!
Depois que nos instalamos, combinamos, naquele mesmo dia, de ir ao centro e comprar coisas básicas pra gente sobreviver - tipo, não tinha um papel higiênico aqui quando cheguei. E nem comida. Então, depois de dar uma melhorada rápida no visu, voltamos à estação da uni e compramos tickets pro centro de novo, ida e volta por £2,10. 

Preciso dizer que fizemos a festa na Primark? Todo mundo comprou muuuita coisa lá porque aquela loja é o paraíso do preço baixo, né. Comprei dois travesseiros por £7, dois protetores de travesseiro por £4, um protetor de colchão (nunca se sabe quem deitou naquela cama antes) por £5, cinco cabides de madeira por £2,50 e um edredom por £6. Só não deu pra comprar mais coisas porque a loja já estava fechando e eles estavam colocando todo mundo praticamente pra fora, rs.

Nos dias que se seguiram, resolvemos coisas daqui da uni, chegamos a almoçar na Staff House da uni (comi, inclusive, meu primeiro fish and chips! ~riscando da wishlist~) e voltamos pro centro pra comprar mais coisas. Eu ainda comprei um secador de cabelo muuito bom da TRESemmé (£28), blusas na GAP e na H&M, cachecol, botas, duas blusinhas pra dormir, panos de prato, mais cabides, shampoo e condicionador, luvas pretas pra touchscreen (viciados no celular entenderão), comprei comida na Tesco, itens de cozinha (Homebase ) e milhares de outras coisas.

Agora que tô aqui há um mês e quinze dias, pra ser bem exata, minha vida tá começando a se estabilizar e a ficha já está começando a cair: estou mesmo morando na Inglaterra. E vou ficar por aqui por mais onze meses. *-* É tão lindo acordar e olhar pela janela a paisagem tão diferente, às vezes com neve, às vezes não. Colocar milhões de roupas de manhã pra sair no frio de 1°C com sensação de -10°C. Sentir o ventinho frio soprando e congelando a ponta do nariz e a testa. Sair na rua e ver todo tipo de gente, todo mundo agasalhado (menos as ~piriguetes~, porque né) e com seus inseparáveis copos de café. Ir pra aula na universidade e ver que já estou entendendo inglês de um jeito tão natural (bem diferente do primeiro dia), e que já até respondo as perguntas dos professores.

E sem falar no tanto de coisa que já aprendi nesse período. Aprendi que, se eu deixar meu edredom desarrumado antes de ir pra aula, ele vai estar do mesmo jeito quando eu voltar. Aprendi que comida não aparece do nada na hora das refeições, que as compras não se fazem sozinhas e que elas tem prazo de validade. Que, no final da semana, tenho uma pilha de roupa suja, que, se eu não cuidar dela, não vou ter o que vestir depois. Que, se eu quero alguma coisa, eu mesma tenho que ir atrás, porque não tenho mais meus pais pra fazer as coisas pra mim. Que saudade aperta, mas, com um pouco de dedicação, as pessoas que você ama vão estar mais perto do que nunca.

Aprendi a dar o devido valor às pequenas coisas que antes passavam batidas.

Eu fico realmente feliz em dizer que está sendo uma experiência maravilhosa. É muito melhor do que eu imaginava. E o que me deixa ainda mais feliz é saber que eu escolhi viver tudo isso e... ahhh, eu não quero mais ir embora daqui! Hahaha

Num próximo post, vou ver se escrevo um overall da vida aqui, com preços, facilidades na cidade e o amor infinito que é a University of Birmingham. Até mais! :)