domingo, 13 de janeiro de 2013

London dream (parte 2).

Continuando o post sobre meus primeiros dias na Terra da Beth, eu, Stephanie e Thales resolvemos, no dia seguinte, acordar cedo pra passear e fazer um turistão básico por Londres. Depois de um café da manhã decente no hotel, pegamos novamente o free bus pra Hatton Cross station e, de lá, pegamos a Piccadilly line (linha azul) e descemos na Acton Town station pra pegar a District line (linha verde) pra sair na Embankment station, lá pelos lados do Parlamento. Por que não descemos logo na Westminster station? Porque descendo na Embankment você pode atravessar um ponte, a Hungerford Bridge, que atravessa o rio Tâmisa, e ter uma visão linda do Big Ben e da London Eye!
 

Antes de seguir por aqueles lados, demos uma passadinha na Starbucks pra comprar um café, porque estava MUITO FRIO! Mesmo toda empacotada (2 meias-calça, jeans, 2 blusas, 1 casacão por cima, cachecol e luva), nossa, eu ainda estava congelando. Comprei um caffe latte e, depois do primeiro gole, ahhh, que alívio! Tão gostoso e quentinho como eu imaginava *-*

Foto na Hungerford Bridge, com o Big Ben (à direita) e a London Eye (à esquerda) ao fundo. E tomando meu primeiro café da Starbucks, haha*-*
Atravessando a ponte e virando à direita, às margens do rio, andamos e fomos chegando perto da London Eye, a roda-gigante mais famosa do muito. Eu não conseguia parar de sorrir! A London Eye é tão grande e tão linda! Eu não estava acreditando que eu estava ali, vendo tudo aquilo que eu só admirava em fotos, bem na minha frente. Nossa, nessa hora esqueci completamente que tava morrendo de frio, esqueci o meu café e esqueci até meu nome. Só conseguia pensar: "AHHH, EU ESTOU MESMO AQUI" e "MEU DEUS, ISSO É REAL", hahaha. Eu tava morrendo de vontade de subir lá e ficar mais *____* ainda, mas lá não é tão barato e sem contar que a fila estava IMENSA! Sem condições naquele dia, mas tava feliz mesmo assim porque o pensamento de "eu estou na Inglaterra, posso ir quando eu quiser!" sempre voltava à minha mente.

Felicidade define. Hahaha

Depois de passar pela London Eye, continuamos andando pelas margens do rio e a figura alta e imponente do Parlamento ia ficando cada vez maior (e mais linda!). Atravessamos a Westminster Bridge e tiramos várias fotos ali, claro, com o Big Ben na nossa cara *-* Continuamos seguindo pela ponte, andamos um pouco pela Bridge street e viramos à esquerda pra visitar a Westminster Abbey, a igreja linda de estilo gótico que foi o lugar de vários casamentos reais, mais recentemente do príncipe William e da Kate Middleton. A gente não chegou a entrar lá, porque é pago e somos pobres, então só curtimos o lado de fora mesmo (que já tava bom demais!)


De lá da Westminster Abbey, pegamos a Jubilee line no metrô pro Green Park e, de lá, a Piccadilly line pra Covent Garden, um distrito em Londres bem conhecido pelo seu comércio movimentado, com muitas lojas e o famoso Covent Garden Market, que vende frutas, verduras, carnes e mais um milhão de coisas. Uma curiosidade: vocês já devem ter uma ideia do quão imensa Londres é no subsolo, pela quantidade de linhas do metrô e tal. Só pra chegar até a plataforma foram três lances de escada rolante. Chegando na estação de Convent Garden, seguindo as placas de way out, você encontra duas opções pra chegar até lá em cima, na rua: elevador, a escolha mais óbvia, e escadas. Sim, escadas. 

Challenge accepted.
Pra quê, senhorrr? Por que eu, Stephanie e Thales decidimos que devíamos ter essa experiência de ir pelas escadas? Nunca, NUNCA MAIS vou fazer isso de novo. Dizer que eu subi me arrastando, quase morrendo é pouco. Nossa, eu só rezava pra chegar logo, minhas pernas tava pesando vinte toneladas, doía pra respirar por causa do ar gelado, cada degrau era um "arrrgghh"... O bom é que um monte de gente também tava indo pelas escadas, inclusive famílias com crianças que me deixavam pra trás. KKKKKK (não me julguem)

Bom, depois desse sofrimento, já na rua, seguimos reto e descemos a rua em direção ao market. No fim da rua tinha uma red telephone box e eu aproveitei pra tirar uma foto lá. Minha família me chamou de matuta, mas nem ligo, tirar uma foto lá é um clássico! Hahaha



Depois de tanta andança, resolvemos procurar algum lugar pra comer. Estávamos morrendo de fome, e como já estava ficando realmente escuro e, ainda por cima, era véspera de Ano Novo, foi meio difícil achar um lugar que já não estivesse fechando. Acabamos em um pub inglês mesmo e pedimos um sanduíche BBQ  (que não gostei, a propósito), suco de abacaxi (que não estava uma delícia, mas também não estava ruim) e fritas (que estavam ótimas, pelo menos. Haha), que saiu por 10 libras.


Depois de um dia cheio de aventuras, resolvemos voltar pro hotel pra tomar banho e nos arrumar pra voltar ao Big Ben, ver os fogos na virada do ano. Como o post já tá imenso, vou deixar pra contar isso no próximo. :)

Até mais!