sábado, 26 de janeiro de 2013

London dream (parte 3).

Então, eu não sei o que aconteceu aqui, que eu tava com o post quase pronto, enorme e maravilhoso, e, de repente, deu um erro no blog e eu perdi tudo. Isso já faz alguns dias e só agora eu juntei coragem e muita paciência pra escrever de novo, hahaha (acho que vai ficar menos awesome do que o de antes, mas tudo bem). Desculpem de verdade pela demora - muita coisa pra resolver por aqui ainda! - e espero que gostem.

Bom, depois que nos arrumamos, nós voltamos pelos lados do Parlamento pra ver os fogos do Ano Novo. Desviando do povo bêbado e das chaminés ambulantes (ô povinho pra fumar!), conseguimos pegar um lugar com uma vista decente do Big Ben e um pedaço da London Eye. Era isso, eu estava ali e iria virar o ano em Londres! Meu deus, nunca imaginei que um dia isso ia acontecer comigo! Minhas bochechas (congeladas e insensíveis pelo frio) não conseguiam parar de sorrir com o pensamento e eu só ansiava pelo momento. O Big Ben estava bem iluminado e a London Eye estava linda, trocando de cor a cada 5 segundos.

London Eye verde e amarelinha. :)

Fireworks! E um cabeçudo arruinando minha foto. kkkkkkk  

O dia seguinte amanheceu muito ensolarado, mas foi o dia mais frio de todos! Eu e o pessoal tentamos acordar um pouco mais cedo pra aproveitarmos o dia pra passear, mas acordamos tarde e o café da manhã do hotel já tinha acabado. Perguntamos das camareiras no corredor e elas nos deram as direções pra chegar na Tesco, uma das maiores redes de supermercado por aqui, e lá compraríamos alguma coisa pra comer. Compramos suco, croissant, pão, café e pudemos dar uma boa olhada nas coisas, ter mais ou menos uma ideia dos preços e tentar desvendar o que eram aqueles produtos esquisitos de marcas que nunca tínhamos ouvido falar. E imaginem a felicidade quando reconhecíamos algo? Tinha Brahma (a gente não bebe, rs), Vanish e aquele sabão em pó Ariel!

Depois de abastecidos e descansados, fomos passear mais. Voltamos a Camden Town e eu comprei meu iPhone 4S branco e lindo ♥ (a salvação pra quem tava sem internet o/) e, de lá, fomos comer uma pizza na Pizza Hut (margherita *-*). Quando terminamos, andamos um pouco e passamos por várias lojinhas de souvenirs, com uma coisa mais linda do que a outra! Aproveitei pra dar uma olhada naquelas coisas fofas e procurar uma capa pro meu celular, mas acabei comprando só um adaptador de tomadas por 6 libras. No caminho, topamos com uma estátua da Agatha Christie, que estava com um acessório bem peculiar colocado por algum gaiato.

Sacanagi, né? kkkkkkkkk

Quero todos!

Bom, depois de Camden Town, seguimos com o nosso roteiro turístico do dia: próxima parada, a estação de King's Cross. Nossa, lá é enorme, gente. E muito lindo! A iluminação diferente fez tudo parecer muito mágico. Depois de tirar algumas fotos na estação, saímos procurando a famosa parede com os dizeres "Plataforma 9 3/4". Era num canto da estação, provavelmente pra impedir que o fluxo de turistas tirando foto atrapalhasse o movimento dos passageiros. Eu, como uma Potterhead das boas, ansiava com esse momento (apesar de saber que o lugar era só simbólico). Mesmo sendo o primeiro dia do ano, ali tinha gente de todas as nacionalidades fazendo as mais diversas poses na parede (pois é, tinham tirado o carrinho de lá por algum motivo), enquanto passavam pessoas curiosas. Depois de juntar coragem e superar a vergonha (além de esperar o número de pessoas diminuir um pouco, óbvio), fui lá e fiz a minha pose. Não ficou grande coisa, mas tudo bem.

Adiós, bitches.

Depois de King's Cross, comemos um lanche rápido no McDonald's que tem ali perto da estação, e de lá pegamos o metrô pra chegar pelos lados da Tower of London e tentar ver a Tower Bridge, nossa última parada do dia. A primeira estava lindíssima, claro, toda bem iluminada e aqueles traços medievais que me fascinam tanto. Já a segunda... eu, Ste e Thales descemos até um píer no rio Tâmisa, de onde deve sair várias embarcações que descem o rio levando turistas. Não havia ninguém por lá, e nós fomos andando e andando, até chegarmos na grade perto do rio, que nos oferecia uma visão de tirar o fôlego da Tower Bridge.



Cansados, mas ainda totalmente maravilhados com tudo o que vimos, pegamos o tube de volta pro hotel pra descansar e nos preparar pro dia seguinte, nosso último dia em Londres. Ele iria ser cheio de atividades e nós precisávamos estar recarregados pois o dia começaria logo com a troca da guarda, que seria às 11 horas da manhã. Mas isso é história pro próximo (e último!) post do meu turistão pela cidade mais linda que já estive na minha vida.

É isso. Beijos! :)