segunda-feira, 3 de setembro de 2012

So... it has begun.

Hoje finalmente saiu a relação das universidades que abrirão vagas para estudantes internacionais em janeiro de 2013. Apesar de ainda estar um pouco em dúvida se vou me inscrever agora (tava pensando em deixar pra setembro, quando vai ter mais opções, com universidades mais tops), dei uma olhada pra ver quem estava na lista. As unis que tem vagas pro meu curso, Ciências Biológicas, ou qualquer coisa relacionada a isso (Genética, Genética Molecular, Biologia Molecular, Biologia Aplicada ou Biologia Forense) são:

University of Aberdeen, University of Dundee, The University of Birmingham, The University of Hull, The University of Stirling, University of Derby, University of Lincoln, University of Sussex, The University of Strathclyde, University of East London, Bangor University, Queen's University Belfast e University of Greenwich.

Minha primeira reação quando vi que nenhuma das universidades que eu escolhi previamente estavam na lista:
NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO
Como assim, cadê a University of York, a University College London, a University of Leeds? Tenho que dizer que fiquei meio frustrada. Passei meses sonhando, principalmente com York, pesquisando tudo sobre a cidade, passeando no google street view e tudo (HAHAHA)... É claro que eu já sabia que nem todas as unis iriam abrir vagas pra janeiro, mas o choque da realidade foi duro. Apesar disso, depois de analisar bem a lista, acho que já tenho uma ideia das universidades que mais me interessam, pro caso de eu resolver me inscrever nesse edital.

~UPDATE~
Mas enfim, depois de ouvir os conselhos da minha mãe, resolvi tentar pra esse edital mesmo, apesar de achar que minha candidatura não vai ser homologada (por causa da greve, algumas cadeiras da faculdade ficaram com zero na nota, abaixando meu coeficiente de rendimento pra um valor menor que 7). Bom, não custa nada, né? Se der certo, eu vou realizar meu sonho de estudar na Inglaterra. Se não, posso tentar o edital que vai sair em novembro, onde todas as outras universidades que não estão na lista de hoje vão abrir vagas, e aí eu posso tentar pra minha tão sonhada York.♥ O que vier é lucro.


Como esse edital pra janeiro de 2013 tá muito corrido, eles estão pedindo que nós façamos a inscrição no CsF e no UCAS (a organização responsável pelo sistema de applications das universidades de lá). Tenho que correr pra terminar meu personal statement - uma redação que será apresentada às universidades que eu quero entrar - e escolher as que terão a honra de me ter como estudante (kkkkk).

Nos próximos dias eu vou escolher as três universidades pra me inscrever. Dúvidas, dúvidas, dúvidas... já tô até vendo. *sighs*