sábado, 29 de setembro de 2012

UCAS application: checked!


Depois de tanto quebrar a cabeça pra tentar escrever um personal statement de cair o queixo (não acho que eu tenha conseguido) e de superar a indecisão na escolha das universidades, finalmente terminei minha inscrição no UCAS hoje. No final, as três universidades escolhidas e a minha ordem de preferência ficou esta:

1ª opção: University of Birmingham
2ª opção: University of Greenwich
3ª opção: University of Hull

Dizer que eu estava surtando de nervosismo antes de mandar é pouco, haha. Tremendo mais que tudo nessa vida, foi com um misto de medo e ansiedade que eu cliquei na seção "Pay/Send" e, por fim, no "I agree", enviando meu coração praqueles que irão decidir meu destino. /dramática

Assim que enviei a inscrição, chegou uma resposta automática da International Unit:

"Dear Fernanda
Thank you for sending your UCAS application to your school, college or centre.

Your details:
(insira aqui meu nome, endereço e personal ID)

What happens next?
    Your school, college or centre will add your reference and send your application to UCAS. You should check with your referee when they expect to do this.
     If they spot anything that needs to be changed they will return your application to you with a note to explain why. You will need to make the changes and resend your application to your school, college or centre.
     When they have sent your application to UCAS we will send another email to let you know that we have received it.
    You will not be able log in to Track until they have sent your application to UCAS and we have processed it.

UCAS Customer Service Unit."


Agora só falta enviar o scan do meu histórico traduzido e a cópia do meu certificado do IELTS, e esperar a resposta das universidades, que deve chegar entre os dias 6 e 19 de novembro. Mais de um mês de agonia por vir. Quando as inscrições pro UCAS fecharem (no dia 1º de outubro), eu volto pra dividir com vocês meu personal statement.


~UPDATE~
Enviei hoje, 01/10, às 9:15 da manhã, os documentos que faltavam pro SwB UK e, duas horas depois, eles confirmaram o recebimento. YAYYYY!

"Dear Fernanda,
Thank you for your documents.  Good luck with your application.

Kind Regards,
Sarah
SwB UK"

THANK YOU, SARAH! Vou precisar. :)