segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

London dream - final(mente)!

Último post dos meus dias em Londres! Venci a preguiça de escrever, haha. Agora isso aqui vai andar!:D

Bom, meu último dia em Londres foi bastante agitado. Tínhamos várias coisas pra ver, então acordamos mais cedo, pois o dia começaria com a clássica troca da guarda no Palácio de Buckingham, que começaria às 11 horas da manhã (digo logo que atrasou uns dez minutos, decepção com a pontualidade britânica. Tsc, tsc). Eu, Stephanie e Thales chegamos lá faltando meia hora pra começar, com um tempo bem fechado que ameaçava chover bastante e que me fazia pensar "agora sim, isso é Londres". Fomos andando e nos enfiando pelo meio mundo de gente que já estava lá e até acabamos num lugar bom perto do portão, mas depois mais 500 milhões de pessoas entraram na nossa frente e eu não vi quase nada, rs. O bom é que tinha uma pessoa filmando tudo com um tablet e eu consegui ver alguma coisa, enquanto esticava meu braço por cima da multidão na minha frente pra tentar tirar pelo menos uma foto.

Os guardas da Rainha estavam vestindo o uniforme de inverno, e não aquele tradicional vermelho, e segurando armas enormes. Todo mundo marchando igualzinho! Achei lindo, hahaha. E alguns passaram tocando uma música, como uma banda, o que eu achei bem legal, mas bem esquisito. Tipo, eles são guardas apesar de tudo, né? Mas enfim, não tô reclamando.

Uma parte do mundo de gente que tava lá pra assistir a troca da guarda.
Guardinhas tocando musiquinha. 
Thales, Ste e eu na frente do Victoria Memorial, a estátua da fonte na frente do Palácio.
Depois da troca da guarda, fomos de novo passear em Convent Garden e acabamos almoçando num restaurante italiano. Pedimos um macarrão à bolonhesa (que estava ótimo!) com um suco de laranja (meio esquisito) e partimos pra próxima coisa da lista do dia: compras na Oxford Street, a rua com as lojas mais incríveis ever e que eu já me preparava psicologicamente pra gastar uma grana. Quando chegamos lá, já estava meio escuro, o que fazia com que as luzes das lojas e dos enfeites de Natal que ainda estavam lá dessem um ar muito mágico no caminho *-*


Todas as lojas estavam com promoções que variavam de 50% a 70% de desconto. A primeira loja que entramos foi a H&M, que estava vendendo muitas blusas por apenas £1 e £2.

Foto pra vocês verem que eu não tô inventando. Hahaha
Aproveitamos pra comprar várias roupas lá, claro, e fomos entrando em várias outras lojas. Na Primark, comprei um casaco lindo rosa (vocês me verão com ele na maioria das próximas fotos, haha) e que é super quente por apenas £25.

Depois das compras, resolvemos que ainda tínhamos que andar num London Bus antes de irmos embora, haha. Então, pegamos um que ia pra King's Cross e ficamos lá, sentados e felizes no segundo andar *-*   (OBS: riscado da wishlist!). Nossa, a vista lá de cima é linda! As luzes da cidade, refletindo nas poças d'água no chão deixadas pela chuva, o aspecto do asfalto molhado, me fizeram ficar ainda mais apaixonada por Londres. 

Descemos na parada perto da estação e fomos procurar um lugar pra comer, mas acabamos no McDonald's mesmo antes de irmos pra Trafalgar Square, a última parada do dia.

Trafalgar Square!
Parecia que tinha chovido bastante por lá mais cedo, mas, quando chegamos, só estava caindo uns pingos ocasionais. God, que lugar lindo! Tinha muitos turistas lá também, tirando fotos e com cara de bobos como a gente. Fomos perto da fonte e colocamos a mão na água, de tão bestas, hahaha! Tava congelando, como esperado. Tiramos mais fotos lá (não vou postar porque o post já tá gigante), mas vocês podem ver depois no tumblr do blog - que também prometo atualizar logo. :) Enquanto ainda andávamos por lá, um cara se aproximou da gente. Eu achei que ele ia pedir informação ou sei lá, até ele chegar perto o suficiente pra sentir aquele cheiro de bebida e perceber que ele tava mucho loco. Ele desembestou a falar e a contar a história de como a Trafalgar Square não era o centro de Londres, mas sim aquele local ali perto que tinha estátua (pena que não tirei foto). Ele não parava de falar "the centre of London" naquele sotaque lindo (algo como "centá ov Lóndônnn") e ficou ali, nos contando a mesma história 500 vezes. Foi bem engraçado, eu não sabia o que falar, só sacudia a cabeça, e Thales ficava dando corda pro cara. HAHAHA

Depois desse dia cheio, voltamos pro hotel pra fazer as malas, descansar e nos organizar pro dia seguinte, pro motivo pelo qual estávamos ali na Inglaterra: estudar um ano na University of Birmingham, em Birmingham, West Midlands.

Passear esses dias em Londres foi um sonho, mas a realidade já estava batendo na nossa porta, e tínhamos que começar a nos preparar.