domingo, 24 de fevereiro de 2013

Day trip (parte 2): Warwick castle.

Sorry a demora, tava esperando me passarem mais fotos, depois fiquei com preguiça de escrever e depois tive que estudar pra apresentar meu primeiro seminário aqui na uni, mas depois eu falo disso. Vamos ao post!

Essa segunda e última parte sobre a day trip de sábado é sobre o Warwick castle, um dos maiores e mais bonitos castelos medievais da Grã-Bretanha, construído por William, O Conquistador, em 1068. O castelo já foi usado como fortificação, depois transformado em casa de campo, serviu pra deter prisioneiros, aprisionar o rei inglês Eduardo IV, e passou por muitas reformas desde então. E, além disso, o castelo é famoso pelas suas histórias de fantasmas. Dizem que tem um fantasma que assombra a Torre Watergate, e outros dois que assombram um quarto e a galeria subterrânea. Num panfleto que a gente ganhou tem dizendo que tem um evento lá nas masmorras chamado "The Castle Dungeon", meio que uma encenação com vários atores e efeitos especiais, e que parece ser muito legal, mas não ia dar pra gente ver por causa do horário.

Enfim, o trajeto de Stratford até Warwick foi bem rápido, por volta de 20 minutos. Chegamos lá e logo nos informamos das apresentações que aconteceriam ali: ia ter demonstração de duelos, aves de rapina e bolas de fogo lançadas de uma catapulta (que todos nós ficamos doidos pra ver). Logo na entrada que leva ao castelo, você já entra no clima medieval. Muitas pessoas vestidas como as pessoas da época, os adereços, os pequenos detalhes... Tudo muito lindo! Passando pelo portãozinho, você logo dá de cara com o castelo, lindo e imponente.

Pure awesomeness.
Passando pela entrada com portão de ferro e tudo, o caminho nos leva até uma grande área aberta e que é rodeada pelo castelo. Quando chegamos lá tinha um monte de gente num círculo, vendo a apresentação de uns três caras vestidos com roupas medievais. Eles estavam encenando algo que não pude ver muito bem por causa da quantidade de gente, então eu e o pessoal resolvemos subir as escadas pra conhecer o castelo. Logo na porta tinha um aviso que ali começava uma aventura de 530 degraus e que era um caminho só, quem subisse teria que ir até o fim, porque o espaço da escada só dá pra uma pessoa (e mal dá pra colocar o pé). Ainda bem que tinha um corrimão, senão eu não teria feito nem metade da subida. Praticamente me pendurei nele e fui me empurrando pra cima, ma enfim. Chegamos lá em cima e logo nos deparamos com uma vista incrível. Aproveitamos e conseguimos ver os carinhas que estavam se apresentando, e eles iam começar a encenar um duelo, com espadas e tudo.

Duelo!
Subindo mais escadas e indo pra torre mais alta do castelo, a gente fica ainda mais boquiaberto. A paisagem ao redor é linda demais!



Rio Avon / vista da torre mais alta do castelo.
O castelo tem várias câmaras que contêm os mais variados cenários. Nas torres, desde armas, barris e um canhão, até cenários inteiros montados nas partes mais baixas, representando a vida diária das pessoas da época com bonecos de cera, que são muito bem feitos (eu já tava vendo a hora do negócio piscar e eu levar o maior susto da vida). Perto da saída, depois de subir e descer milhões de degraus, uma as últimas paradas é a lojinha do castelo, que vende desde chaveiros de coroas e escudos, até espadas de madeira e armaduras.

Um dos bonecos de cera hiper reais.
Pra fechar o dia, ainda fomos ver a última apresentação do dia: bolas de fogo sendo atiradas de uma catapulta! SIMM, todos ficam :O agora. Nossa, eu fiquei louca pra ver como ia ser. Todos se perguntavam: "será que vai ser bola de fogo mesmo?" e, no final, acabou que foi mesmo (mas só uma). Foram quase dez minutos até essa bola ser lançada, e deu pra ver que dava muito trabalho. Coitados dos caras, pareciam hamsters correndo naquelas rodinhas. Bom, eu gravei tudo e tentei editar o vídeo pra ver se não ficava muito longo (pra vocês não terem que esperar tanto, porque né, ninguém teria paciência de ver) e espero que vocês gostem. Fiz o upload só da parte do lançamento, porque é a que interessa, né? E já peço desculpas antecipadas por perder um momento na bola de fogo no ar, eu fiquei distraída e boquiaberta demais, e acabei esquecendo da câmera por um momento, hahahaha! E, er, desculpem também a péssima qualidade.