sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pancakes e Valentine's Day.

Então, no dia 12 de fevereiro foi o Pancake Day aqui na Inglaterra (e no resto do mundo, menos no Brasil). Então, nós resolvemos fazer panquecas pra entrar no clima e ~comemorar~  também, haha. 

O Ricardo, só pra bolar, pegou uma receita do Jamie Oliver e a gente fez essa mesma. Ha, top chefs! o/ Todo mundo levou alguma coisa pra contribuir, pras panquecas e pro acompanhamento, e nos reunimos no flat dele e do Luís pra fazer. A receita é super simples e bem fácil mesmo de fazer. Nutella foram o que não faltou depois, tinha uns 4 potes! Hahaha. Junto com os morangos, a gente conseguiu fazer um lanche bem gostoso :)

A receita serve 4 pessoas (e pode ser encontrada na íntegra aqui!):

Ingredientes:
- 1 xícara de farinha com fermento
- 1 xícara de leite semi-desnatado
- 1 ovo
- 1 pitada de sal (juro que tá assim no site, haha!)
- Manteiga

Modo de fazer: misturar a farinha, o leite, o ovo e o sal em uma tigela até que a massa fique bem homogênea. Colocar uma frigideira no fogo médio e colocar um pouco de manteiga pra derreter. Depois, com a ajuda de uma concha (ou sei lá), colocar um pouco da massa na frigideira. Deixar cozinhar/fritar/enfim por alguns minutos até ele descolar todo da frigideira e ficar dourado, e depois virar pra cozinhar/fritar/enfim do outro lado.

Depois é só servir com mel, maple syrup ou, como a gente fez, com nutella e morangos. TÁ-DAMMMM



EEEEEE HOJE É VALENTINE'S DAY!

Acabei de voltar do cinema com as meninas (Carol, Stephanie e Mari). A gente foi ~comemorar~ o Valentine's Day assistindo Moulin Rouge, já que tem gente que não tem namorado ou tá com o namorado longe (er... :~ hahaha). Foi bem legal, a gente chegou lá no Cineworld de Five Ways, fomos pegar as entradas que a gente já tinha comprado pela internet e depois fomos comprar alguma  coisa pra comer. Resolvemos comprar sorvete, né, aquele calor de 7ºC tava de matar. ~aquelas~ Fora que eu levei duas barras de chocolate da caixa enorme de Hershey's cookies 'n' creme que meu namorado lindo (Rafa) me mandou de presente de um mês de namoro. And yes, I'm showing off.

A sessão começou às 20:15 e eu já tava me preparando psicologicamente pra chorar o filme todo, rs. No final, como esperado, cara inchada.

Chorando no cinema... por fora:

Por dentro:

Carol que o diga, me ouviu chorar o filme todo. HAHAHAHA! Mas enfim, nunca vou enjoar e nem deixar de chorar com esse filme. Moulin Rouge é muito amor. 

Apesar da data não significar taaaanto assim, valeu a pena passar esse tempinho com elas e ter uma desculpa pra comer besteiras à vontade, sem culpa. (: